Herman Miller busca talento do design
Vencedor levará prêmio em dinheiro e os royalties do produto que será produzido
A Herman Miller, empresa especializada em design de mobiliário, lança o desafio ‘Designing for the New Office Nomads’ direcionado a designers do mundo todo. Utilizando a plataforma e o processo online da Unbranded Designs, a multinacional quer descobrir um novo talento do design.
As inscrições podem ser realizadas até 22 de outubro pelo site da Unbranded Designs (www.unbrandeddesigns.com/herman_miller), onde há informações detalhadas sobre o desafio, bem como o regulamento e o calendário do concurso.
Os projetos inscritos vão passar por um processo de revisão, incluindo feedbacks de uma vasta comunidade de design e de uma comissão de jurados composta por especialistas. Os designers que inscreverem seus projetos terão a oportunidade de fazer revisões com base nesses feedbacks, e, somente depois disso, o júri escolherá o vencedor, que será anunciado em 21 de novembro.
Na ocasião, os três primeiros colocados serão premiados. O 1º lugar receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 10.000 e os royalties do produto que será produzido e levado ao mercado pela Herman Miller. O vice-campeão ganhará uma cadeira Mirra e o terceiro colocado, banquetas Eames Walnut Stools, ambos da Herman Miller.
Segundo o cofundador da Unbranded Designs, Sameer Dohadwala, “o que separa esta parceria de típicos concursos de design é que a Herman Miller está focada em encontrar o próximo grande produto de design comercialmente viável. Esta não é uma ‘competição divertida’ de ideias, é um processo e uma oportunidade que têm como foco o potencial comercial das melhores ideias, que, por sua vez, leva a fantásticas oportunidades para designers e produtos inovadores para a Herman Miller”.