Decorar360

Posted on

Muito design e peças com personalidade são destaques neste projeto de Léo Shehtman

Apê de Colecionador

Com base neutra, Shehtman abre espaço para ressaltar o acervo do morador.
 
 
 
 
 

“A carcaça do apartamento foi feita de forma bem neutra para valorizar as peças decorativas e as obras de arte”.
Léo Shehtman

 

Leo Shehtman
Com pé-direito duplo, o living expõe alguns mimos do morador, como sua Harley Davidson exposta como uma peça de decoração. Dentre as peças, a Bigorna, de Zanini de Zanine, é em madeira maciça. A poderosa fotografia do torso é de Gabriel Wickbold. As cortinas são de linho (Luri).

 
Muito design e peças com personalidade são a chave deste apartamento de 150 m² em São Paulo, reformado por Léo Shehtman para um jovem empresário solteiro, amante de objetos militares e desportivos, tudo com o devido toque vintage. “É um cliente que conhece e investe em obras de arte, que desejava que elas aparecessem, sem ficar amontoadas no apartamento”, aponta. Diante disso, o lar ganhou tons neutros para valorizar a coleção, como os tacos de madeira amêndola no piso e, na marcenaria, MDF laqueado branco, cinza ou em tom madeirado, para não brigar com a proposta. A parede, por sua vez, é revestida em papel que lembra o concreto. Living e cozinha são integrados e valorizam o pé-direito duplo que se abre para a varanda. “Para isso, quebramos a parede da cozinha por inteiro e ali colocamos a mesa de jantar em laca cinza fosca, desenho do escritório”. O imóvel ainda conta com duas suítes, uma para o proprietário e outra para eventuais hóspedes.
 
Leo Shehtman
São os objetos de coleção do morador aliados a peças de design que compõem, com muita personalidade, a atmosfera do apartamento. É o caso da máscara de gás sobre as antigas valises. Em contraste, a moderníssima mesa de centro (Carbono 41), o tapete geométrico (by Kamy) ou a escultura de corda de Christian Haas (Micasa). Televisão Samsung.

 
Leo Shehtman
Estar e cozinha são integrados. Deste ângulo, é possível apreciar a poltrona com pufe Slow Chair, de Ronan e Erwan Bouroullec para a Vitra, e composição de quadros, para aproveitar o pé-direito generoso, da DOT/artsp.

 
Leo Shehtman
Separando os ambientes, mesa de jantar laqueada tem desenho de Shehtman e compõe com as Softshell Chairs amarelas, também dos irmãos Bourollec. Sobre elas, pendente de Ingo Maurer. Ao lado, nichos irregulares compõem o armário (Dedicatto Mobilia).

 
Leo Shehtman
Na suíte, o piso recebeu carpete (Santa Mônica), para trazer mais aconchego. Outra coleção de fotografias conversa com um dos hobbies do cliente: o surf, marcado pela prancha na parede. Roupa de cama Trousseau.

 
 
 
 
 
Por  Marcela Millan
Imagens Ricardo Bassetti
Matéria publicada em Anuário CM edição 20.

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!


clique aqui!

ou aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*