Decorar360

Posted on

A centenária HunterDouglas mescla tradição e inovação em lançamentos para 2017

Proteção centenária Com quase 100 anos de expertise, HunterDouglas é Top of Mind quando se pensa em cortinas e persianas     [caption id="attachment_9043" align="aligncenter" width="899"]HunterDouglas1 Cortina Pirouette, modelo sofisticado composto por gomos de tecido que se recolhem ou expandem a partir do sistema Invisi-lift, com fios não aparentes.[/caption]   Com quase uma centena de anos de tradição, a HunterDouglas foi fundada em 1919, na Alemanha. Seu nome é Top of Mind em cortinas, persianas e toldos, sendo líder mundial em proteção para janelas (sob a chancela da Luxaflex) e um player de relevo em produtos arquitetônicos, como forros, brises, fachadas e telas metálicas, além de pisos extrudados e elevados (tudo sob as marcas 3Form, GKD, NBK e Tate), entre outros. Possui matriz em Rotterdam (Holanda) e hoje está presente em mais de 100 países da América, Ásia, Europa e Oceania.   No Brasil, sua história inicia em 1970. “O primeiro projeto consistiu na venda e instalação de forros metálicos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. A divisão de cortinas, persianas a toldos chegou ao país em 1991 com as persianas de alumínio da marca Luxaflex”, explica Marcelo Siviero, presidente da HunterDouglas do Brasil. Desde então sua trajetória é pautada por crescimento e inovação – foram vários produtos lançados em seu portfólio ao longo dos 47 anos em solo verde e amarelo, como, por exemplo, a cortina Silhouete, em 1996, ou a primeira persiana motorizada, em 1998.   [caption id="attachment_9044" align="aligncenter" width="861"]luxaflex Feitas de garrafas PET recicladas, as telas Green Screen Evolve são uma opção sustentável para o controle de luminosidade.[/caption]   [caption id="attachment_9045" align="aligncenter" width="861"]HunterDouglas4 A motorização PowerView permite que qualquer produto HunterDouglas seja controlado através do celular, tablet ou controle remoto.[/caption]   Atualmente conta com cinco escritórios comerciais no Brasil (São Paulo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador), duas montadoras (Porto Alegre e Fortaleza) e um parque fabril com mais de 19 mil m², em Campinas (interior de SP), onde são montadas todas as persianas, cortinas e toldos, além da produção de fachadas e forros. “Empregamos aproximadamente 19,5 mil colaboradores em todo o mundo, sendo mais de 300 no Brasil”, revela Marcelo. O grupo tem um faturamento mundial que soma quase US$ 3 bilhões, ao passo que na América Latina, em 2016, faturou US$ 162 milhões.   Com um publico fiel que busca tecnologia, design, modernidade, sofisticação e – claro – qualidade, a empresa proporciona linhas preocupadas com proteção térmica, visual e acústica. E a visão sustentável não fica de fora, inclusive porque a própria proteção solar propicia a redução no consumo de energia.  

“Em 2016 a empresa ainda lançou duas novas coleções de tecidos com composição proveniente de plástico reciclado: a Sea-tex, com plásticos retirados do oceano, e a Green Screen Evolve, de garrafas PET recicladas.” Marcelo Siviero, presidente da HunterDouglas do Brasil.
  [caption id="attachment_9046" align="alignright" width="402"]HunterDouglas3 Lançamento, a nova motorização PowerView é um dos produtos vencedores do Red Dot Design. Um dos seus principais diferenciais é permitir que o usuário programe cenários em determinados horários.[/caption]            

E em 2017 as inovações não param: está previsto o lançamento da nova motorização PowerView, além de novidade nos books das cortinas Luminette, Pirouette e nas persianas de madeira e alumínio.

                      Por Marcela Millan Imagens Divulgação Matéria Publicada em Revista CM 177   Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições! Google Play (Andróide): https://goo.gl/Vxzx1k App Store (IOS): https://goo.gl/LrLUyE]]>

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*