
Inspirado pelas cidades brasileira, Durafloor apresenta nova linha e inclui novos padrões ao portfólio de pisos vinílicos
decoração | Durafloor | @durafloorbr
Reconhecidos pela versatilidade, flexibilidade e praticidade, os pisos vinílicos Durafloor também apresentam novidades, inspiradas nas cidades brasileiras e nas tendências 2021 propostas pela WSGN, autoridade global em análises de consumo e design. Uma delas é o lançamento da linha Nativa SPC (Stone Plastic Composite). Com formato 182x1524mm, os padrões da nova linha do Durafloor possuem maior densidade, o que faz com que eles tenham maior resistência e garantam uma excelente estabilidade dimensional, além de serem impermeáveis. A linha Nativa SPC, além ser de fácil instalação e manutenção vem com uma manta de 1mm o que amplia ainda mais o conforto acústico.
Seus oito padrões são inspirados e trazem referências de cidades brasileiras como Ilhéus, Vila Velha, Natal, Santarém, Belém, Manaus, Noronha e Montenegro.
Pautado pelo estilo escandinavo, o padrão Ilhéus é inspirado nos tons claros da areia e traz desenhos que lembram o quebrar das ondas do mar na beira da praia. Também com inspiração na naturalidade da areia, Natal revela, na beleza de suas catedrais, a movimentação das famosas dunas da cidade e seu desenho combina perfeitamente com o estilo digi-real design, que busca criar ambientes que misturem elementos lúdicos com reais, nesse caso a possibilidade de levar a praia para dentro de casa.
Linha Nativa – Ilhéus
Falando em catedrais, o padrão Vila Velha traz as suas bem marcadas, inspiradas pelas rochas imponentes do parque estadual da cidade. Com desenho bem trabalhado, pode ir do art déco até o indoor-outdoor living, que propõe trazer as sensações positivas dos ambientes ao ar livre para qualquer espaço.
Linha Nativa – Vila Velha
Outro padrão que traz as referências das rochas é o Noronha. Inspirado no arquipélago vulcânico, com suas rochas cinzentas e bem movimentadas, além dessa tonalidade, também traz o movimento em suas catedrais, combinando com os estilos dark historical, new retrô ou industrial – ideais para quem quer transformar a casa em um espaço blindado ao caos.
Linha Nativa – Noronha
O encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas inspiraram a criação do padrão Santarém. Assim como os rios, os desenhos harmônicos e fluídos do piso lembram o encontro das águas que, apesar de não se misturarem, não lutam uma contra a outra. O padrão confere aos ambientes um estilo urban jungle e reflete a tendência defining space, que reflete o conceito da criação de espaços bem definidos, com cada uma das funções (sala, quarto) bem-marcadas pelo design do mobiliário e decor.
Linha Nativa – Santarém
A Estação das Docas, marco de Belém, também está presente na nova coleção da linha Nativa SPC. O padrão, que leva o nome da cidade, é marcado pelo movimento e cor das águas, em tons terrosos, que passam pelas docas. Com desenho bem trabalhado, Belém combina com o estilo indoor-outdoor living, assim como pode se encaixar em propostas mais modernas e contemporâneas.
Linha Nativa – Belém
Por fim, a linha traz os padrões Manaus e Montenegro. Manaus foi inspirado no Teatro Amazonas e apresenta uma tonalidade rosada, que inspira o estilo cozy cave, através de sua madeira calma e tons que remetem à paz e conforto. Já Montenegro, é inspirado na pequena cidade do Rio Grande do Sul, cortada pelo rio Caí. Com tonalidade mais escura e desenhos com movimento, o padrão é mais forte e rústico, o que cabe perfeitamente no estilo new retrô, que valoriza a estética atemporal com pitadas refinadas de nostalgia.
Linha Nativa – Manaus
Linha Nativa – Montenegro
Além das novidades da Nativa SPC, os pisos vinílicos Durafloor também ganharam novos padrões nas linhas Art e Inova. A linha Art, que alia a beleza dos padrões madeirados com texturas rústicas e naturais traz para o mercado dois novos padrões: Nápoles e Salamanca. Assim como a cidade, o padrão Nápoles é autêntico e inspirado na tonalidade da Galleria Umberto I, cor considerada “coringa”, pois combina com diferentes estilos, incluindo os mais tecnológicos como o digi-real design. Já o Salamanca, representa a riqueza arquitetônica e artística da cidade e suas tonalidades terrosas, muito próximas do estilo dark historical, que resgata a estética daquilo que é patrimônio, transformando as referências em designs contemporâneos e atuais.
Na linha Inova, que traz as referências das combinações das pedras com diversos materiais, como o cimento e o aço corten, surgem os padrões Kiev e Porto. Com o formato 60x60mm, os padrões prezam pela ousadia e arrojo e trazem os tons das rochas, que inspiram a criação de ambientes cheios de personalidade. O padrão Kiev traz o conceito de tecnologia com o tom frio do concreto, porém revela detalhes ricos que trazem beleza e fluidez aos espaços. E Porto é tão imponente como a cidade portuguesa, com seus poros marcantes, mas que não perdem a beleza e suavidade. Com uma tonalidade mais clara, pode se encaixar tanto ao estilo industrial como o mais tecnológico digi-real design.
fotos | Divulgação