
Peças de personalidade enriquecem projeto que recebeu revestimentos nobres e reconfigurou mobiliário já existente
Pinceladas de cor
Pontos vibrantes e materiais nobres dão vida a projeto de bases neutras

Após se deliciar com o novo visual do apartamento recém-reformado de sua mãe, a proprietária deste imóvel de 177 m², no bairro Campestre, em Santo André, animou-se para modificar o layout de seu próprio canto. Ela e seu marido, ambos médicos e pais de uma garotinha de 3 anos, são amantes de reuniões familiares e desejavam um espaço que pudesse abrigar os móveis já existentes combinando-os com peças de design arrojado. Assim, os proprietários buscaram a arquiteta Paloma Cardoso, já conhecida pela reforma do imóvel da mãe e, claro, comum a linha de trabalho que os agradou de cara.
“Modernos e descontraídos, os proprietários gostam de cores nos detalhes. Por isso, trabalhei com algumas tonalidades fortes em vários ambientes”, relata a profissional. Os tons mais ousados despontam em obras de arte e mobiliários pontuais e se mesclam com revestimentos nobres mais sóbrios, como porcelanato que imita mármore, pastilha de vidro e acabamentos de laca. “São materiais que enriquecem todo projeto”, opina Paloma, que construiu uma base neutra, para não brigar com os pontos de ousadia.


Pensando na disposição dos cômodos, a arquiteta ainda diminuiu a despensa para dar mais espaço à área externa. Afinal, a ideia, aqui, é ter ambientes amplos e integrados, a exemplo do living, jantar e estar sem barreiras, além da grande janela da varanda que oferece vista privilegiada – tudo para valorizar a convivência em família e com os amigos que recebem. O projeto levou em conta também parte do mobiliário que os clientes já possuíam e a combinou com peças de personalidade.
“A maior parte do apartamento foi realizada com marcenaria, por dar mais flexibilidade nas criações”
Paloma Cardoso, arquiteta
Como a parte luminotécnica é importante, já que pode mudar um ambiente, a profissional fez um estudo a fim de escolher o melhor material e a melhor forma de aplicá-lo para ganhar aconchego. As lâmpadas amarelas, portanto, despontam por conta de seu conforto visual. “A posição das luminárias criando um caminho, além dos balizadores decorativos, são detalhes que fazem a diferença no resultado final do projeto”, finaliza Paloma.


Por Marcela Millan
Imagens Rogerio Cajui
Matéria Publicada em Revista Decorar 119.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

