Decorar360

Posted on

Projeto Carlos Rossi

Casa de praia

Unindo ambientes internos e externos, esta residência emprega grandes esquadrias e adota materiais rústicos.
 
 
 

“Utilizamos os grandes vãos para integrar os ambientes, transformando o espaço interno em uma extensão do externo”
Carlos Rossi

 

Carlos1
A ideia era unir materiais naturais – como madeira e pedra – com grandes vãos, para fazer a casa conversar com o exterior. A seu redor, grande parte da vegetação local existente foi aproveitada, complementada com palmeiras azuis, pândanos e bromélias. O grande portal de madeira, que acompanha a simetria da casa, foi desenhado por Carlos Rossi (Vector 7 Engenharia).

 
Refrescante. É assim que esta casa de 756 m², dentro de um amplo terreno de 1.500 m² em Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, pode ser definida. Ela foi totalmente reformada por Carlos Rossi para um empresário, sua esposa e filhos, que desejavam um espaço integrado com a natureza, para receber amigos e curtir a família. “Para isso, algumas paredes foram demolidas – integrando os espaços que antes eram configurados como ambientes fragmentados –, os pisos foram nivelados e as portas e janelas, ampliadas, para facilitar a entrada de luz natural”, explica. Além disso, o pé-direito duplo e os vãos generosos garantem ambientes arejados e ligados ao exterior, que conta com piscina e um grande jardim, pedido especial do cliente. No décor, a madeira traz um ar mais rústico, conversando com o estilo contemporâneo tropical.
 
Carlos2
O verde invade a casa, com as dracenas que, além de frescor, marcam o pé-direito. Às suas costas, a parede de pedra reforça a proposta que mistura o chique ao rústico. O living conta com grande sofá em L de linho cru e poltronas (Brentwood), disposos de maneira a estimular as conversas. O toque de cor vem das almofadas (Empório Beraldin). Para aquecer o piso, tapetes Nani Chinelatto.

 
Carlos3
O painel de madeira de demolição disfarça uma porta e encaixa uma TV. As cortinas de linho (Tec & Paper) acentuam as grandes esquadrias (Vector), que deixam o espaço arejado e integrado à natureza. Diversas obras de arte e objetos decorativos se espalham pelo ambiente, inclusive na longa prateleira elevada que se estende por duas paredes.

 
Carlos5
A piscina, no nível da varanda e com borda infinita, é revestida com pedra hijau (Palimanan). Sua prainha serve de área de descanso para as espreguiçadeiras (Franccino Giardini). O living externo está protegido pela própria estrutura da casa. Como destaque, a mesa de vidro Monica Cintra, que reaproveita madeira descartada em sua base.

 
 
 
 
Por  Marcela Millan
Imagens Salvadore Busacca   
Matéria publicada em Anuário CM edição 20.

Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!


clique aqui!

ou aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*