Decorar360

Posted on

Reforma propõe integração e décor arrojado, com peças de design e objetos pessoais

Home, sweet home

“O cobogó foi a solução para trazer privacidade ao ambiente com charme sem perder a integração”

Carol Vilela, arquiteta

 

Novos ares
Amante de esportes e de reuniões divertidas em casa, a família composta pelo casal e seus dois filhos pequenos desejava repensar as áreas sociais de seu apartamento de 192 m², no Jardim Avelino. Assim a arquiteta Carol Vilela repaginou os espaços baseada em conceitos de integração. “O porcelanato cinza da Portinari está em todos os ambientes, e a cortina de linho se estende por toda a parede sem interrupção, soluções que levam à ideia de unidade”, aponta. O tapete da Pazyryk cria um ponto de cor sob a neutralidade de mesa e cadeiras da Sala Bella. “A escultura de parede foi um achado do cliente – feita de ferro, remete a um elemento da sacada”, conta.

Pontos de design
A poltrona preta de Bruno Faucz, com detalhes de tiras de couro e cobre, destaca-se sobre o tapete geométrico no living e compõe com cadeiras de linho e couro, da Ligieri. Ali, a solução para prezar pela integração, mas ainda assim criar espaços intimistas, foi o uso do cobogó da Manufatti como divisória. A iluminação, da Lustres Irie, é automatizada e cria cenas. “Spots foram distribuídos para melhor distribuição da luz, além de pontos específicos para valorizar a arte”, explica.

 

Reforma2

 

Aconchego
A sala de TV pede um décor aconchegante e, por isso, recebeu carpete da Santa Mônica. “Aqui, escolhi fazer tons mais fechados, como o preto, com pontos de laca brilhante. Assim a TV ‘desaparece’ no painel quando desligada”, explica. Para contrastar e relembrar as cores do tapete da sala de jantar, uma das paredes recebeu tela de Ana Verona, visível dos outros cômodos por estar centralizada ao eixo do cobogó.

 

Reforma3

 

Despojado
Na sacada, um painel foi projetado para abrigar a bicicleta do proprietário – seu hobby e paixão -, com execução da Marcenaria Grupo Primeira Linha. O ambiente descontraído mescla o aço com a madeira presentes na mesa que a família já possuía e no pendente contemporâneo. Ao fundo, a bancada é revestida de porcelanato, com tampo de mármore preto absoluto.

 

Reforma4

 

Por Marcela Millan
Imagens Henrique Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 128.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

clique aqui!

ou aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*