
Contemporâneo e cheio de personalidade, apartamento ganha cor com peças e coleções divertidas
Geekmania
Contemporâneo e com estética industrial, apartamento ganha cor com peças e coleções divertidas
Cliente sem voz ativa? Não nesse caso! É com ar divertido que as designers de interiores Cynthia Rolnik e Michelle de Albuquerque relembram a primeira entrevista com seu cliente, um jovem médico que, ao entrar no escritório, levara até desenhos com ideias para seu novo apartamento de 140 m² localizado no bairro da Bela Vista. “Ele gosta de obras e, em sua família, era o ‘arquiteto’ quando necessário, executando pequenas intervenções”, contam. Com o novo apartamento, convidou o namorado – um jornalista – para unir as escovas de dentes. “Ambos têm gostos mais voltados para a linha contemporânea, a começar pelo empreendimento MaxHaus”, expõe a dupla.
Buscando base nas linhas do próprio empreendimento, as profissionais elaboraram um projeto com pegada industrial e contemporânea. Segundo elas, a principal alteração se deu na escadaria que leva ao segundo pavimento. Desenvolvida com ferro, com pisada de chapa de alumínio xadrez e corrimão em balanço nos primeiros degraus, ela redefiniu o uso dos andares. “Tivemos de consultar o engenheiro de estrutura para auxiliar na viabilidade do projeto, pois modificamos o vão de laje para a nova escada. O pavimento superior foi, assim, projetado do zero, já que não possuía cobertura, banheiro, churrasqueira”, lembram as profissionais.
“Elaboramos um projeto industrial e contemporâneo, com uma constante e positiva interferência dos clientes”
Cynthia Rolnik e Michelle de Albuquerque, designers



A decisão de manter o piso e laje de concreto aparente, com apenas um tratamento de resina para facilitar a manutenção, veio para reforçar o estilo industrial. Na área íntima, o piso vinílico amadeirado foi o escolhido para deixar nas paredes a maior ousadia, mas com elegância – revestimentos diferenciados compuseram, quase como um mosaico, diversos ambientes, trazendo um ar cool e colorido. A cozinha, por sua vez, ganhou uma parede com tijolinhos de cerâmica, com pegada vintage. No décor, os toy arts e muitos elementos da cultura geek contribuem para a atmosfera jovem e divertida. “O casal viaja muito e garimpou diversas peças que ajudaram a compor o projeto, sempre com nossa consultoria”, dividem. A marcenaria, base do mobiliário, foi combinada com peças de lojas de antiguidade ou com as que o casal já possuía.
Para manter a linguagem escolhida, o projeto luminotécnico aproveitou-se da laje aparente para utilizar trilho eletrificado e spots. O lustre do jantar também é conectado ao trilho. “Apenas as áreas de banheiro, copa e dormitório tiveram spots embutidos com lâmpadas de LED”, explicam. Para conforto, o apartamento já contava com toda uma estrutura de automação, que integra iluminação, climatização e sistema de áudio e vídeo.




Por Marcela Millan
Imagens José Henrique Vieira
Matéria Publicada em Revista Decorar 122.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

