Integração Eficiente
Projeto São Caetano do Sul – FOTOS J. Vilhora
Apartamento decorado comprova que com um bom projeto é possível obter uma sala com três ambientes
Inspirada em uma família classe média, em busca de ambientes aconchegantes, a arquiteta Marilene Torres desenvolveu este apartamento decorado para a construtora Lorenzini, no Jardim São Caetano, em São Caetano do Sul, como chamariz para compradores desse novo empreendimento de alto padrão. “Afora este direcionamento, tive total liberdade para criar”, conta a profissional que, devido à metragem enxuta, 86 m², precisou otimizar os espaços ao planejar os interiores.
Assim, a marcenaria tratou de fazer a divisória entre a cozinha e a sala, que compartilha espaço de estar e de jantar. Sobre o bufê que serve a área de refeição, a parede foi espelhada, ampliando visualmente o espaço. Delimitado pelo tapete, o estar recebeu um painel com nichos para o home theater, feito sob medida, em madeira acácia. Como complemento, estofados confortáveis levam aconchego à área.
A parede foi pintada em uma tonalidade de fendi, que combina com os revestimentos amadeirados e as cores neutras dos móveis, e compõe com os tons de azul do quadro. Iluminação homogênea no social, com lâmpadas dicróicas destacando objetos e obras de arte; além do pendente que assume também uma posição de destaque no ambiente. “Priorizei o conforto visual e tátil”, justifica.
“Um design econômico e prático, para viver com muito bem-estar”
Publicado na Revista Decorar 77 – Assine agora!