
Jovem e descolado, apê ganha estética urbana com criatividade e estilo
Estética urbana
Apê de 71 m² com ares das grandes metrópoles ganha peças inusitadas e materiais criativos que trazem estilo e conforto
A madeira que reveste as paredes é ornada com quadros de estética descolada, da Urban Arts e Yellow Gallery, e ajudam a compor o estilo urbano ao lado do tambor preto, destaque do estar. Almofadas, flores e enfeites de mesa coloridos quebram a escala de cinza da base neutra.
O ponto de partida do projeto do apartamento de 71 m² no bairro de Campo Belo foi dar ao espaço uma estética urbana e ao mesmo tempo jovial e requintada. Mas como criar equilíbrio entre padrões visuais tão distintos? Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, sócias da doob arquitetura, designadas para a tarefa, em parceria Karin Ikuno, apostaram em peças e revestimentos criativos, que parecem inusitados à primeira vista, mas que trazem conforto e estilo.
Um dos destaques do projeto é o barril metálico na cor preta, que dialoga com outros elementos do apartamento, como o tom acinzentado do piso e do sofá. “O marcante barril é um exemplo da diversidade e ousadia, características da jovialidade, ao combinar elementos com princípio exótico e lhes atribuir uma função no décor”, explica Beatriz Ottaiano. O piso de porcelanato que imita concreto é utilizado para acentuar o ar urbano no ambiente, assim como o tom cinza que se repete principalmente no revestimento das paredes do quarto. Neste ambiente íntimo, as arquitetas utilizaram tecnocimento, emulando a estética das grandes cidades. Já em contraposição aos tons neutros ao apê, detalhes fazem a diferença, como a delicadeza das flores e das plantas aqui e ali.
“Objetos inusitados atraem o olhar e seguem a proposta de ambientes joviais e descolados. Os ambientes receberam itens e revestimentos que trazem bossa ao estilo pedido pela cliente”
Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, sócias da doob arquitetura


Para equilibrar o visual, tanto o quarto quanto a sala de jantar ganharam um revestimento especial nas paredesfeito de madeira. “O material, que compõe a base neutra dos ambientes, traz aconchego e conforto, em especial nos quartos, onde projetamos painéis de MDF com lâmina de carvalho americano”, pontua Ottaiano. A roupa de cama do quarto e as almofadas da sala foram trabalhadas com estampas geométricas, uma tendência observada pelas arquitetas e que foi empregada por conta de sua versatilidade. “Isso nos oferece uma série de opções para tornar os ambientes mais descontraídos e trazer pontos de cor e textura à base neutra”, conta a profissional.
A geometria está presente também na varanda, que é conectada à sala de jantar. O espaço tem cadeiras na cor preta com design arrojado de ângulos e retas, compondo um visual complementar à estética do apartamento. Além disso, a mesa branca do ambiente é decorada com enfeites em formas geométricas, além de cactos, para dar um tom verde à decoração. No banheiro e na cozinha, o aspecto geométrico é notado também nos armários marcados por linhas retas simples em explícita referência ao estilo contemporâneo e arrojado do imóvel.


Por Victor Hugo Felix
Imagens Mariana Orsi
Matéria Publicada em Revista Decorar 120.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

