
Marcelo Mujalli assume a presidência da ABD
notícia | ABD
Integrante do Conselho da Associação em anos anteriores, o Designer de Interiores dará continuidade ao trabalho de fortalecimento da classe e ampliará ações para a valorização internacional do Design de Interiores brasileiro
Marcelo Mujalli acaba de assumir a presidência da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) e, com sua vice Adriana Fontana e o diretor financeiro Nicolau Nasser, acrescenta conhecimento mercadológico internacional à gestão, focando no fortalecimento da classe e reforçando a importância da expansão regional — já em andamento.
O presidente pretende dar continuidade ao trabalho de Silvana Carminati que conseguiu inúmer
A expansão de regionais, segue em evidência nessa nova gestão. A ABD conta hoje com 12 Regionais e 4 Sub-regionais. Neste ano, serão abertas as Regionais de Sergipe e Mato Grosso, e serão estabelecidas Comissões de Trabalho em Pernambuco e Paraíba, consideradas “embriões” para possíveis futuras Regionais. “A atuação regional é imprescindível para fomentar e desenvolver o mercado profissional de Design de Interiores, pois somente com o conhecimento das especificidades de cada região podemos estabelecer ações efetivas para esse desenvolvimento e, estar ao lado de nosso associado, escutar e interagir é fundamental”, declara Marcelo.
No cenário internacional, a ABD está em constante interlocução com países da América do Sul e Europa. Como membro atuante da IFI – International Federation of
Marcelo Mujalli também dará continuidade ao diálogo com as Associações e Conselhos contrários a Resolução 51, buscando uma solução harmônica e que venha a beneficiar a todos os envolvidos. Em relação ao CREA o trabalho também terá continuidade, pois apesar da conquista da inclusão dos Tecnólogos no Sistema Confea/CREA em todo o território nacional, será necessário buscar o mesmo tratamento para os Bacharéis.
Outro desafio será a possível organização do CONAD, maior Congresso do segmento na América Latina, que com o tema “Passado, incentivo para o futuro”, propõe a inovação do pensamento dos Designers de Interiores, e não acontece presencialmente desde 2019. “O Design de Interiores é cultura, informação e constante desenvolvimento. O profissional que atua nessa área precisa dominar e conhecer as referências passadas e histórias que o compõe para construir, de forma consistente e estrutural, o design de interiores que impactará sobre as novas e futuras formas de viver, morar e trabalhar”, finaliza.
A posse foi realizada na primeira quinzena de janeiro, em cerimônia on-line – devido a pandemia do coronavírus, na sede nacional da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).
foto | Divulgação