
Ministry of Design assina projeto de interiores de residência na Fazenda Boa Vista
No interior de São Paulo, o projeto une minimalismo, sutileza cultural e refinamento internacional
Com projeto de interiores assinado por Dudu Logemann, o Ministry of Design imprime seu olhar autoral em uma residência na Fazenda Boa Vista, complexo de alto padrão no interior do estado de São Paulo, em harmonia com a arquitetura concebida pelo escritório Jacobsen Arquitetura.
Respeitando os traços e proporções da arquitetura, o estúdio optou por layouts de linhas retas, centralizados a partir dos eixos estabelecidos pelas colunas arquitetônicas. O mobiliário e os complementos foram escolhidos para dialogar com a geometria do espaço, sem provocar ruídos ou distrações formais, em uma composição precisa e silenciosa.
A paleta monocromática, em tons neutros e minerais, ressalta a fluidez dos volumes, a vista aberta e o paisagismo, enquanto detalhes pontuais em vermelho e ferrugem aquecem o ambiente com sobriedade e equilíbrio. A seleção cuidadosa de materiais, como veludos, algodões trançados e linhos naturais, reforça a busca por texturas sensoriais e conforto visual.
Em um dos ambientes do amplo living, elementos da estética oriental são introduzidos com sutileza e sofisticação. Tecidos vermelhos revestem poltronas, enquanto banquinhos inspirados no desenho chinês complementam a composição no mesmo tom, compondo com vasos em estilo wabi-sabi adornados por galhos secos. A escolha reverbera a influência das linhas japonesas presentes no teto da arquitetura, estabelecendo uma atmosfera serena, de contemplação e leveza.
fotos | André Klotz