Para Ficar
Para Ficar
A partir de duas confortáveis cadeiras, a designer Diva Almeida e a arquiteta Verônica Marques elaboraram o projeto de interiores.
Ao adquir o apartamento novo, o casal jovem com um filho de cinco anos decidiu que deveria investir em conforto. Localizado no bairro de Santana, o imóvel de 162 m², entregue sem revestimentos e com forro de gesso somente nas áreas molhadas, precisaria oferecer um espaço amplo para receber amigos e promover a socialização, prezando pelo bem-viver. Para transformar o desejo em realidade, contrataram a designer Diva Almeida e a arquiteta Veronica Marques, da DV Interiores, que foram indicadas por amigos e com as quais eles se identificaram.
Os futuros moradores desejavam que a nova casa tivesse um ambiente para jogos, além de um escritório com bancadas separadas, com espaço para expor a coleção de DVDs de games do cliente. “O casal gosta de cores vibrantes e revestimentos com muita textura”, afirmam as profissionais.

De linhas contemporâneas, a proposta de Diva e Veronica não interferiu muito na planta original. Elas incluíram apenas uma divisória de drywall criando o espaço do closet. Também houve necessidade de aumentar o vão da porta de entrada, em função do novo refrigerador para que pudesse entrar na cozinha. Pensando em praticidade e conforto, nas áreas sociais, especificaram piso de porcelanato, por ser resistente e de fácil limpeza. Nos quartos, sugeriram vinílico no chão, por ser moderno e ecológico. “Ambos apresentam uma boa absorção acústica, não absorvem calor e também são antiderrapantes”, justificam. Os tapetes são antialérgicos, antiestáticos e anti-chamas em todo o apartamento.
“Elaboramos o projeto a partir de duas poltronas que os clientes possuíam”, revelam as profissionais.
Pretas e super confortáveis, foram combinadas aos revestimentos, a outros mobiliários e à marcenaria, criando um ambiente de estar e home theater, servindo de base para destacar obras de arte e objetos decorativos coloridos. A maioria dos assentos são de couro ecológico também para gerar facilidade e aconchego.
Multifuncional, a varanda recebeu um móvel estratégico para facilitar na hora de jogar e receber amigos. “Colocamos uma mesa de jantar que, se removido o tampo, transforma-se em uma mesa de bilhar”, descrevem. Cozinha, área de serviço, quartos e banheiros foram pensados com móveis planejados, todos da Florense. O projeto luminotécnico da sala contou com automação, para criar diversas cenas, conforme a necessidade da família. Tanto no living quanto no terraço foram instalados sistema de som ambiente, com caixas embutidas nos forros.



Por Marcela Millan
Imagens Roger Dipold
Matéria Publicada Revista Decorar 112
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

