Eu quero uma casa no campo!
Eu quero uma casa no campo!
Com amplas vistas, o apartamento ganhou ares de uma residencia campestre graças ao verdejante entorno
Reformado pela arquiteta Ana Luisa Previde, este apartamento com 700 m2, próximo ao Parque Ibirapuera, conta com a bela vista das copas das árvores da vasta varanda que se integra ao living. Com isso, o verde acaba sendo predominante em toda a área social.
Seu trabalho já era conhecido da família, que contou com a consultoria da arquiteta até mesmo para a fase de escolha do imóvel. Como Ana Luisa já conhecia o perfil e as aspirações dos moradores, acabou sendo mais fácil também pontuar todas as escolhas da ambientação. “Fiz uma única apresentação e eles adoraram minhas sugestões”, conta, explicando que adotou traços mais arrojados a partir da mescla entre os estilos clássico e contemporâneo, tanto para os móveis quanto para a escolha dos revestimentos.

O apartamento novo, segundo a arquiteta, não demandou grandes intervenções estruturais. Apenas algumas portas foram retiradas, para aumentar os vãos entre os ambientes, como living e varanda, por exemplo. Em consequência, a solução favoreceu a interação entre os espaços. O recurso também visou maior incidência de iluminação natural no interior. Para acentuar a unificação entre os espaços o projeto determinou o piso único de mármore travertino romano bruto.

Como a proposta primou pela sofisticação com pinceladas tropicais, além do paisagismo natural do entorno, permeou-se tanto o estar quanto a varanda com espécies vegetais, dispostas em grandes vasos.
Na sequência do estar, a sala de jantar é elegante pela riqueza dos detalhes. Para potencializar a sensação de amplitude, a parede principal recebeu espelhos recortados em formato de losangos com acabamento bisotê. Sobre a mesa, o lustre em estilo veneziano com gotas de cristais Swarovski também imprimiu requinte ao espaço.




O dormitório do casal segue o mesmo conceito de estilo clássico contemporâneo. Sóbrio, o cômodo recebeu mobiliário desenhado pela arquiteta, executado em MDF com acabamento melamínico padrão ebanizado.
Já a cozinha é um dos ambientes mais apreciados pela proprietária, que adora cozinhar. Apesar de seguir um layout moderno, com ilha, o estilo provençal trouxe um ar romântico e nostálgico ao cômodo, seja pelo desenho, seja pela cor delicada, revelada por nuances de verde.
A janela da copa, que acompanha a mesma linguagem, foi protegida por cortina florida, acompanhada por outro lustre em estilo veneziano. Para Ana Luisa, ao fim os serviços complementaram a intenção inicial de se obter espaços que lembrassem uma casa de campo graças à farta iluminação e a bela vista do exterior, com direito a passarinhos cantando nas janelas.

Por Nádia Fischer
Fotos João Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 90
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

