Decorar360

Posted on

Tramontina lança linha Oceano +Clean com plástico reciclado de áreas litorâneas

Resíduos retirados do litoral brasileiro são incorporados à produção de dois dos modelos de móveis plásticos da marca mais demandados pelo mercado

 

Todos os anos 8 milhões de toneladas de plástico invadem os oceanos, contribuindo para a previsão sombria de que até 2050 haverá mais plástico nos oceanos do que peixes. A fim de dar novo destino a uma parte dos resíduos retirados no litoral brasileiro, a Tramontina se uniu ao Grupo Clean Plastic, responsável pelo beneficiamento do material recolhido pela ONG Eco Local Brasil, que realiza mutirões de limpeza das praias, e criou a nova linha Oceano +Clean.

 

Uma parte da produção dos móveis foi remodelada para incluir o plástico retirado de áreas litorâneas em parte de sua composição. Outra parcela continua sendo fabricada com a matéria-prima tradicional. A coleção agrega valor ambiental, social e garante o bem-estar da vida marinha em mais uma iniciativa inovadora e comprometida com a sustentabilidade da marca.

 

O material retoma seu ciclo de vida nas cadeiras Isabelle e Gabriela, ambas disponíveis nas cores preto, verde e azul. “O projeto Oceano +Clean não se limita à produção de móveis sustentáveis. É uma missão que abraça a responsabilidade ambiental e social ao impulsionar a reciclagem, gerando renda e inovação”, destaca o diretor da Tramontina Rui Baldasso.

 

 

Inicialmente, será lançado um lote piloto de 1 mil unidades de cada cor dos modelos, mas o objetivo, segundo Baldasso, é expandir a fabricação. Os produtos estão alinhados a uma demanda do consumidor contemporâneo por itens com procedência comprovada, sem abrir mão do apelo estético, durabilidade e qualidade (suportando até 182 quilos). O plástico retirado das áreas litorâneas e usados na fabricação das cadeiras da linha Oceano +Clean tem 100% de rastreabilidade garantida.

 

fotos | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*