Um dúplex sempre na moda
Um dúplex sempre na moda
Para dar mais leveza e integrar visualmente os ambientes, previu-se o vidro substituindo algumas paredes, como se vê entre sala de estar e varanda.

Em 2015, a cor do ano foi o quente e profundo marsala. Em 2016, a Pantone já anunciou que os delicados rosa quartzo e azul serenity estarão em alta. No mundo da moda, as tendências mudam rapidamente. O que é legal hoje, já não é mais desejado poucos meses depois.
O que esperar então da casa de empresários do ramo? Mais do que ninguém, eles sabem a rapidez das mudanças nas tendências e aquilo que fica ultrapassado rapidamente. Por isso, solicitaram ao designer de interiores Ivan Moreira Pinto um décor leve, confortável, elegante e em tons neutros para a cobertura dúplex que adquiriram em São Bernardo do Campo.


A maior insatisfação dos clientes, mãe e filho, em relação ao novo imóvel adquirido em planta era com a distribuição de seus 250 m2.
“Tivemos que modificar totalmente a planta original. Eles têm espírito alegre e acolhedor, então queriam espaços amplos e integrados para poder receber amigos e familiares”, conta Ivan.
Com isso, a obra realizada pela construtora seguiu as novas diretrizes determinadas pelo profissional, evitando a posterior remoção de alvenarias. Para dar mais leveza e integrar visualmente os ambientes, previu-se o vidro substituindo algumas paredes, como se vê entre sala de estar e varanda.

As alterações não pararam por aí. Na varanda foi incluída uma área de SPA, com hidromassagem. Outra mudança importante foi na quantidade de suítes, que de quatro passarem a ser duas, uma para cada morador, de modo a possibilitar a inclusão de closets e banheiras individuais.
“Para a instalação de banheiras embutidas e vasos sanitários suspensos ocorreram mudanças significativas na parte estrutural, hidráulica e elétrica, além de exigir um projeto adequado de conforto térmico nas novas áreas, mais amplas e integradas”, explica o designer.
Foi feita também uma sala íntima que pode ser facilmente convertida em quarto quando necessário.



No geral, os clientes de rotina atribulada precisavam que todos os ambientes fossem práticos, de fácil manutenção e ainda transmitissem sofisticação.
“Para unir todos esses elementos usei materiais nobres e duráveis, de cores claras e desenho limpo”, diz.
Ivan transmitiu mais elegância e adequou com perfeição os espaços, por meio de peças desenvolvidas sob projeto, como o bar com choppeira entre cozinha e varanda executado pela Blanco Design.As cortinas automatizadas facilitam o dia a dia. O toque final veio com o projeto luminotécnico, que incluiu lâmpadas frias e alguns spots valorizando determinados mobiliários e objetos.

Por Marina Sola
Imagens J. Vilhora
Matéria Publicada em Revista Decorar 105.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

