O rosa é a base deste apartamento, com décor feminino e ousado.
“A cliente desejava cor e conforto, então optei pela aplicação do rosa nos ambientes, mas sem excessos”. Maximiliano Crovato
Living, jantar e cozinha são integrados no apartamento, onde o rosa é a base de cor. Ele combina com os detalhes do tapete (Punto e Filo), com o tom do sofá modular com desenho do próprio Maximiliano e com a temática feminina da fotografia de Beto Riginik e com o quadro de Maria Luisa Sarmento. Tanto a mesa de centro quanto a lateral é de latão (Estar Móveis). Ao fundo, a luminária Wish, de Fernando Prado.
Longe do neutro! Neste apartamento de 50 m² nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, a jovem advogada, solteira, superfeminina e ousada procurou o designer de interiores Maximiliano Crovato com algo em mente: ela queria explorar o uso de cores em sua residência. Assim, o rosa despontou, e não apenas nos detalhes, já que ele ocupa as paredes do living e combina com outros tons no mobiliário, em uma decoração jovial e bastante viva. Para quebrar com o vibrante da cor, a madeira foi evocada, criando equilíbrio. A força do décor encontra-se também nas diversas peças de design, escolhidas a dedo. São móveis de Karim Rashid, Eero Saarinen, Fernando Prado, por exemplo, que dialogam com as obras de arte.
No projeto, os painéis de bambu aquecem e trazem equilíbrio de cor. Suspensa, a obra de Renato Dib (adquirida na Galeria Lume), em tecido rubro, não passa despercebida. Sobre o rack púrpura (Elgin), a luminária Behive tem design de Werner Aisslinger. TV: Samsung.
A mesa de jantar Saarinen redonda é pequena, mas perfeita para a advogada. Ela foi combinada com cadeiras assinadas por Karim Rashid. Na parede, pratos GEO Eye, edição limitada, feita por Maximiliano.
Na pequena cozinha, a madeira é predominante. Com móveis de marcenaria, ela abriga os eletrodomésticos (Brastemp, Electrolux e Oster) e utensílios do dia a dia, além de peças de design. Na foto, uma luminária de mesa (Diesel, by Lumini) e um pequeno bar.
No detalhe, o neon iluminado marca a personalidade divertida do apartamento. O rosa combinado com a madeira equilibra o décor.
No quarto, a cama recebeu cabeceira acolchoada, para aquecer e confortar. Roupas de cama Trousseau e almofadas Entreposto. Para coroar, fotografia de Francisco Baccaro.
Por Marcela Millan Imagens Edu Castello Matéria publicada em Anuário CM edição 20.
Faça o download do app CM e tenha acesso à todas as edições!