Lar com astral moderno
Lar com astral moderno
Projeto de reforma traz conforto ao apartamento, com áreas sociais integradas e uso de cores neutras marcantes
Em seu primeiro apartamento, o casal desejava um lar com astral moderno, baseado no conceito de open space, isto é, livre de paredes divisórias nos ambientes sociais. Já as tonalidades deveriam ser neutras e marcantes, a fim de potencializar a sensação de aconchego. O projeto de reforma foi assinado pela arquiteta Renata Neves, que sugeriu ainda a eliminação de uma suíte do imóvel de 105 m2. Assim, em vez de três dormitórios, restaram dois. Com isso, o living pode ser ampliado e subdividido em quatro ambientes: estar, jantar, home theater e escritório, este último atende à proprietária que, vez ou outra, trabalha em casa.
“A reforma incluiu não só a ampliação dos espaços como também a troca de todos os revestimentos”, lembra Renata. No lugar do porcelanato, o piso de madeira do living aquece o ambiente e se harmoniza ao papel de parede com arabescos.
Em nome do bem estar a arquiteta criou um terraço gourmet integrado ao living. Já para suíte do casal, indicou lambris de madeira brancos em contraste com os armários em laca bege, solução que conferiu um ar intimista ao local. Outra peculiaridade foi a iluminação, cujos circuitos dimerizados criam diferentes ambiências, conforme a ocasião, seja para receber ou somente descansar.
No home theater, o destaque é o painel de TV, executado em MDF em relevo, que traz a sensação de movimento. Para compor, sofá bege retrátil (kaza Decorada) que junto com o um grande aparador delimita o estar. Já a combinação de cortinas e persianas (TS Revestimentos) garante ainda mais conforto ao ambiente, que também exibe um elegante espelho de 1,30 m de altura.
O living foi ampliado após a retirada de uma suíte. Como piso adotou-se a madeira tauari (Dupara) que se harmoniza com o papel de parede com arabescos. Integrada aos demais ambientes a sala de jantar tem móveis da Kaza Decorada e é iluminada por um pendente.
Para o escritório, bancada e prateleira foram desenhadas pela arquiteta. No lavabo, uma das paredes recebeu pastilha de mármore travertino, o mesmo adotado para a cuba. Para acompanhar o conceito despojado do espaço gourmet, com móveis de madeira de demolição, a cozinha exibe painel de madeira iluminado por led sobre parede de pastilhas (Horus Acabamentos).
A suíte do casal tem lambris de madeira e armário em laca brilhante bege, projetado pela arquiteta. Sobre a cama, o espelho amplia o ambiente. No banheiro, porcelanato, pastilhas e cuba da Horus Acabamentos.
Renata Neves, arquiteta
Por
Imagens Rogério Cajui
Matéria Publicada em Revista Decorar 86
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

