
Vista privilegiada
design de interiores | BZP Arquitetura | por Attos Henrique
Apartamento com 338 m², tem como destaque mobiliário assinado e visão para o incrível skyline da cidade de São Paulo
O principal pedido do cliente deste apartamento localizado na capital paulista foi o de valorizar a visão exterior. Para isso, Bia Prado, do escritório BZP Arquitetura, resolveu integrar todas as áreas sociais, para aproveitar dessa forma, toda a vista e a iluminação natural proveniente das grandes janelas.
Toda a área integrada possui cores sóbrias e tons amadeirados partindo do piso e da marcenaria. Logo na entrada, a sala de jantar conta com uma mesa multiuso, a peça foi unificada a mesa de trabalho, o que criou um desenho singular em sua forma. Uma das paredes recebeu revestimento em madeira, que se sobressai como um armário. O pendente com vários braços articulados tem característica lúdica e contemporânea. Na decoração, as peças revelam traços da personalidade do morador, como o globo terrestre de piso e a bicicleta. “Como o morador é jovem, permitimos algumas ousadias na decoração como, por exemplo, a colocação de uma bicicleta na sala como peça decorativa”, revela a arquiteta.
As cores foram dispostas através do mobiliário e da decoração. A chaise long Magis Traffic na cor mostarda é um dos principais elementos da sala de estar. As cores escuras são dominantes neste ambiente, uma das poltronas em cor azul quebra toda a sobriedade. No home theater, um sofá cinza com puffes garante conforto para as horas de filmes. As escolhas para a decoração revela os traços da personalidade do morador e também toda a identidade visual deste charmoso apartamento.
Multicolorido, o Puff Sushi, é assinado pelos Irmãos Campana.
Na sala de jantar, a forma da mesa de jantar se deu entre a junção da mesma com a mesa de trabalho.
Com muitos itens na cor preta e cinza, uma das poltronas Werner tem a cor azul.
A bicicleta é um dos itens decorativos, junto do revisteiro Booken.
No home theater as cores sóbrias dominam o ambiente. Destaque para o saco Zanotta, que traz o ar de contemporaneidade e conforto.
No quarto da menina, rosa e branco para a decoração.
Já no quarto do menino, a marcenaria harmoniza com os tons de cinza e azul nos objetos decorativos.
Sobre BZP Arquitetura
Bia Prado, titular do escritório BZP Arquitetura, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. A arquiteta especializou-se na Columbia University, em Nova York. Ainda em Nova York, estudou desenho industrial na Parsons School. Em 2006, abriu seu próprio escritório que posiciona-se como uma empresa de espírito cosmopolita, que amplia possibilidades, e está sempre atenta às necessidades e estilo de cada cliente.
fotos | Ricardo Bassetti