
Estúdio Maré assina apartamento de 70 m2, em São Paulo
Leveza é a palavra-chave de apartamento projetado por Lívia Leite para uma jovem mulher
O escritório Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina um apartamento de 70 m2, no bairro Vila Clementino, em São Paulo, idealizado para uma mulher jovem, que queria pequenas intervenções no espaço para deixá-lo mais aconchegante e confortável para ela e seu cachorro. “O apartamento entregue na planta era sério e frio e a cliente queria que ele fosse mais a cara dela, descontraído e leve”, comenta a arquiteta.
Como a cliente amava decoração com tons neutros como branco, bege, cinza, madeira e cimento queimado o escritório partiu dessa paleta para deixar os ambientes mais acolhedores, além disso trocaram as bancadas da cozinha e lavanderia que eram em uma pedra preta por branca, deixando tudo mais leve visualmente. “Também integramos os espaços para ampliar”, explica Lívia.
Na cozinha, sala e terraço o escritório optou por integrar os ambientes removendo a porta da varanda, trocando as bancadas e integrando tudo através da marcenaria. Esconderam a lavanderia pela porta de correr e toda a bagunça indesejada poderia ficar ali dentro sempre que necessário. Já para a sala de estar e jantar criaram ambientes bem aconchegantes partindo do sofá robusto e da mesma textura em tom de areia do lavabo para a sala de jantar. O destaque se deu para a rede de balanço, que foi item solicitado pela cliente desde a primeira reunião.
No quarto e closet Livia Leite incluiu uma rede na varanda a pedido da cliente. Para a área da cama e closet priorizou o branco para deixar leve e destacamos o nicho dentro do closet com o futton para calçar sapato no tom madeirado.
Para o banheiro a proposta foi mexer apenas com a marcenaria que quebrou um pouco do branco e trouxe conforto com a madeira. Deixando os revestimentos existentes entregues pela construtora. “Para o quarto de hóspedes e home office propusemos a marcenaria de apoio para a cliente que trabalha bastante em casa, mas ainda assim incluímos uma cama para visitas pontuais, além disso toda a marcenaria e marmoraria foi desenhada por nós exclusivamente para o projeto” finaliza Livia Leite. No lavabo, o escritório optou pela textura de parede na cor areia, deixando o ambiente que era mais frio por conta da bancada e piso existentes mais acolhedor.

fotos | Felco