Posted on

Ela é particular

design de produto  | arte | Tatiana Coutinho | @tatianacoutinho_arq

ARQUITETA VENDE HIGH DESIGN INÉDITO E ÚNICO PELA INTERNET

Tatiana Coutinho é ousada. Poucos meses depois de comemorar com uma exposição, em São Paulo, a abertura de sua galeria virtual de arte e design chamada Particular.art.br, a capixaba acaba de fechar sua primeira participação internacional: no Fuori Salone de Milão, em paralelo ao Salão do Móvel de Milão. Tatiana, que é a primeira galerista primordialmente on line do Brasil no setor, está feliz em patrocinar a edição de algumas peças de seu artista chileno Rodrigo Pinto para o evento, mais um degrau importante na nova carreira que acontece em paralelo ao seu trabalho na arquitetura de bom gosto. Para Flávia Dalla Bernardina, advogada, escritora, e mestranda em Artes Visuais (UFES), “o projeto de Tatiana tem o intuito primeiro de compartilhar seu olhar, construído ao longo de uma trajetória de aperfeiçoamento e pesquisa no Brasil e no exterior,  para satisfação de um desejo, por assim dizer, particular”.  E Tatiana completa, justificando sua opção primeira pela internet:

“A Particular é um sonho se materializando. Ao compartilhar meus sonhos, a galeria de arte e design em plataforma digital se propõe a abrigar artistas e designers de relevância nacional e internacional, e ainda, descobrir e oportunizar espaço para novos talentos, em projetos sempre inéditos”.

Na foto em destaque no topo da matéria, obra de Camilla Roberta D’anunnziata com presença de Tatiana
Coutinho.  Abaixo, Contorcionista 18, de Gustavo Prado.

Apaixonada por arte contemporânea e mobiliário moderno brasileiro, a colecionadora Tatiana possui, em seu acervo pessoal, artistas e designers de relevância no contexto nacional e internacional. Sua curadoria e seu olhar particular “traduzem a atemporalidade e ineditismo das peças e dos artistas selecionados para compor o acervo, com o propósito de conduzir ao incomum todos aqueles interessados em experimentar as sensações provocadas pela expressão da criação, seja pela arte ou pelo design, ou quando eles interagem”.

O pontapé inicial da particular.art.br se materializou literalmente com a apresentação física de suas primeiras peças na Galeria Aura Arte Contemporânea, em novembro de 2018. E contou/conta com artistas brasileiros como Antonio Bokel; Alva Design; Camilla Roberta D’anunziata; Ricardo Innecco e Mariana Ramos; Guilherme Wentz; Gustavo Neves; Juliana Vasconcellos; Leo Capote; Rodrigo Almeida e Vilar (José Carlos Vilar), ao lado do chileno Pinto.

As peças foram desenvolvidas especialmente para a ocasião, ou chegaram com exclusividade para venda através do site, em sua maioria. Outros nomes irão compor o acervo artístico da galeria e as obras estão à venda pelo site www.particular.art.br. E também, em breve, em feiras de design e arte, em lojas selecionadas ou nos eventos temporários que a Particular participar. E, depois de Milão, o próximo passo que está sendo planejado é a chegada ao Rio de Janeiro, com seu acervo prá lá de singular, pois ela é Particular.

Ghost, aparador de aço Mekal, assinado por Juliana Vasconcellos.

Território Instável do artista chileno Rodrigo Pinto e, ao lado, a poltrona Ferro, de Léo Capote.

Texto: Sergio Zobaran | @sergiozobaran | Fotos: Rômulo Fialdim

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*