Posted on

Cidade Center Norte

Cidade Center Norte

 

Fachada Center NorteA criação do projeto da Cidade Center Norte deu-se há 50 anos, graças ao sonho ousado do engenheiro mecânico Curt Otto Baumgart em construir um shopping na Vila Guilherme. “A expectativa era que o complexo inserisse a região Norte na economia de São Paulo, o que na época não acontecia”, destaca a diretora de marketing, Maria Gloria Baumgart, esposa de Curt.

A região era pouco desenvolvida e se dizia que não apresentava potencial para o comércio e os negócios. O local onde se encontra o empreendimento era um espaço brejeiro, cujo aterramento levou mais de 20 anos para ser finalizado. Foram 18 meses de obra para que, em 1984, fosse inaugurado o Shopping Center Norte. Com 300 mil m², o empreendimento fez sucesso e “logo foi considerado um centro de investimento em uma região até então pouco valorizada”, diz. Atualmente, são 331 lojas complementadas por restaurantes, cinemas e equipamentos de lazer.

Visionária, a família, em 1987, inaugurou o Lar Center, um inédito shopping center da casa, com 150 mil m². “O objetivo era reunir em um só endereço as principais lojas de produtos para construir, reformar e decorar”, explica Glorinha, como é mais conhecida. Hoje, são 120 lojas, entre elas Camicado, Fast Shop, Leroy Merlin, Ponto Frio e C&C, como âncoras.

Em 1993, a família Baumgart finalmente cumpriu com o seu propósito: a região consolidou-se abarcando também o segmento de feiras e congressos, com um novo projeto, o Expo Center Norte. Com 98 mil m² tem capacidade para receber 5,1 mil pessoas.

O movimento gerado pelos três empreendimentos, atraindo visitantes de outros estados, gerou a necessidade de se criar um hotel e, em 2000, nasceu o Novotel Center Norte com 28 mil m² e 363 apartamentos. Para atender à comunidade que reside no entorno do empreendimento, em 2002 o grupo criou o Instituo Center Norte que envolve ações e atividades de educação, cultura e lazer.

Com localização privilegiada, a apenas 4 km do centro da cidade, ao lado das marginais de acesso às principais rodovias, distante 13 km do Aeroporto Internacional de São Paulo e ao lado do Terminal Rodoviário do Tietê, o complexo deu certo. Hoje, circulam pela Cidade Center Norte, em média, 150 mil pessoas por dia, gerando cerca de 600 empregos diretos e mais de 20 mil empregos indiretos.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*