Posted on

Conheça as principais tendências para escritórios em 2024

Nos últimos anos, houve uma grande mudança na forma como as empresas enxergam seus escritórios. Com mais ênfase na estética, na funcionalidade e no bem-estar dos funcionários, 2024 apresentará algumas das tendências mais interessantes para locais de trabalho prontos para o futuro, focados em conexão, bem-estar e mudança. 

 

A MillerKnoll, marca de design para ambientes de trabalho, fala sobre as cinco principais tendências emergentes que estão moldando os escritórios este ano. Com base em décadas de experiência, a marca identifica as prioridades de transição que capacitam as empresas a adotar um design consciente e sintonizado com as demandas modernas. 

 

Projetos voltados para o meio ambiente

A sustentabilidade avança de um tópico em alta para um conceito fundamental de design à medida que as organizações exigem ações responsáveis. As metas de desenvolvimento sustentável recém-anunciadas pela MillerKnoll informam as seleções de materiais e fabricação, exemplificando a importância da responsabilidade corporativa para uma base de funcionários e clientes preocupados com o meio ambiente. 

 

 

A mesa HAY Boa, projetada por Stefan Diez, é uma abordagem contemporânea da típica mesa de conferência que apresenta uma construção de bambu renovável alinhada com as metas de redução de redução de emissão de carbono. A HAY recebeu recentemente o Nordic Swan Ecolabel por sua mesa Boa com topo de linóleo. Antes de receber “a certificação ambiental mais rigorosa do mundo”, a mesa foi avaliada de acordo com diferentes parâmetros de eficiência de recursos, impacto climático, qualidade, saúde humana e conservação da biodiversidade. 

 

Suporte ergonômico

A capacidade de ajuste adaptada à mecânica do corpo reduz os riscos de lesões associadas à permanência prolongada na posição sentada e diminui a fadiga. A incorporação de cadeiras ergonômicas nos escritórios ajuda a corrigir esse problema, aumentando o bem-estar e a produtividade dos funcionários. 

 

 

Ergonômico em sua essência, o design pioneiro da Aeron, que prioriza a postura, criado por Bill Stumpf e Don Chadwick, representa o padrão ouro da ergonomia, evidenciado por décadas de elogios. Seu lançamento foi inovador no setor de móveis de escritório há quase 30 anos – e ainda é, graças à pesquisa atualizada e à inovação de materiais, incluindo a adição de plástico de origem oceânica ao corpo da cadeira. 

 

Integração tecnológica

Recursos inovadores elevam o mobiliário para além do estilo, aprimorando as experiências dos usuários. Desde braços de monitor flexíveis até a configuração de conectividade intuitiva, a tecnologia integrada simplifica os fluxos de trabalho, posicionando as empresas na vanguarda da inovação.

 

 

Compatível com todas as estações de acoplamento com entradas USB-A e C, o Ondo da CBS centraliza as necessidades de conexão para uma colaboração simplificada. Isso ajuda os funcionários a manterem seus computadores organizados, melhorando a capacidade de se concentrarem na tarefa em questão, reduzindo o estresse e aumentando a produtividade. 

 

 Zonas de descanso energizantes

As áreas de descanso cuidadosamente projetadas estimulam o engajamento, a criatividade e a renovação por meio de espaços de convivência que promovem conexões informais. O mobiliário estratégico equilibra profissionalismo e relaxamento para permitir a recarga e a criação de laços.

 

 

A combinação da cadeira Womb e da mesa de centro Platner da Knoll convida a uma troca descontraída em interiores sofisticados. O toque de cor traz uma energia acolhedora e criativa e, ao mesmo tempo, mostra um ambiente corporativo profissional. 

 

Organização sem bagunça

O armazenamento adequado facilita a segurança, a eficiência e a tranquilidade por meio do acesso organizado. A estrutura limpa otimiza o espaço físico e mantém o profissionalismo para que os funcionários se sintam motivados. 

 

 

O aparador da NaughtOne oferece esconderijos refinados para eliminar a bagunça do escritório. Ele também mantém sua cor muito bonita e pode ser uma ótima maneira de fazer mudanças em um espaço. 

 

fotos | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*