Posted on

Dedicatto: seis décadas de dedicação

Em 1955, nos fundos de uma distribuidora de carvão em São Paulo, nascia uma pequena marcenaria. Os imigrantes italianos José Izzo e seu irmão Antônio fundaram o que hoje é a Dedicatto, uma das empresas pioneiras e de referência no mercado, com 65 anos de tradição. “Era apenas uma pequena oficina nos fundos de um galpão, ao lado de enormes máquinas que processavam carvão”, lembra João Izzo, filho de José.  

 

Alguns anos depois da fundação, João, então com 11 anos, já começava a aprender e seguir os passos do pai no mobiliário sob medida, tendo ainda em seu tio Antônio o principal mestre. “Com meu tio aprendi a base de tudo o que sei, pratiquei e passei para meus filhos; e continuo passando para os meus netos até hoje”, diz João. Após seus anos de colegial, João Izzo ingressou na faculdade de design de interiores da Escola Panamericana de Artes em São Paulo.

 

Com o passar dos anos e cada vez mais com conhecimento técnico, a empresa cresceu, saiu dos fundos da fábrica de carvão e foi para o próprio espaço. Logo conquistou grandes clientes como Sharp, Sony, Banco Noroeste (hoje Santander), Unibanco, entre outros.  “Nessa época, também demos início a participações em feiras e exposições do mundo da arquitetura e design dentro e fora do país. Lembro como se fosse ontem, quando ganhamos um prêmio da Sharp em uma de nossas primeiras participações nas feiras da época”, recorda João.

 

A nova geração

 Na virada do milênio, João começou a introduzir seus filhos no negócio da família. Com esta visão jovem chegando a uma operação que já completava seus 50 anos, a empresa ganhou fôlego e incorporou a tecnologia como um de seus pilares. Em pouco tempo, o negócio se modernizou e assumiu proporções industriais, sem nunca perder a essência humana, presente na visão da empresa até hoje.  

 

Durante estes anos de inovação, a produção cresceu ainda mais e agregou diversos integrantes e colaboradores, rapidamente dobrando sua capacidade com um novo parque fabril. Com o novo espaço, inovou e iniciou suas atividades também como marmoraria premium. Esta união com pedras nobres e outros materiais tornou seus projetos ainda mais sofisticados. Desde então, a operação não parou de crescer.

 

Hoje, grandes clientes internacionais e nacionais como Amazon, Uber e Hospital São Luiz realizam seus projetos com a Dedicatto, apoiados pelos maiores escritórios de arquitetura do país.  A empresa também investiu no atendimento, com consultores treinados para cuidar de cada projeto e entender o perfil de cada cliente. Assim, tudo é feito sob medida.

 

A tradição aliada à modernidade e a união de matérias-primas nobres fez da Dedicatto uma das referências em um mercado disputado. A marca gera diversos empregos diretos e indiretos e mantém sua essência: a visão humana e pessoal daquele garoto que, há mais de 60 anos, via sair de um pequeno galpão os sonhos concretizados de seus primeiros clientes.

 

Foto: Divulgação

One thought on “Dedicatto: seis décadas de dedicação”

Sistcom sistema comercial 21/09/2021 at 10:23 pm

Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.

Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*