Posted on

iSaloni 2024 de portas abertas!

Começa hoje, 16 de abril de 2024, a 62ª edição da maior feira de móveis do mundo, o Salone del Mobile.Milano, na Itália, que vai até o próximo domingo (21). Dos pavilhões do iSaloni, como é popularmente conhecido, à diversa programação do circuito FuoriSalone, que ocorre pelos distritos de Milão, o Projeto Setorial Brazilian Furniture prepara uma série de ações para exaltar a inovação, a sustentabilidade e a criatividade do design e da indústria brasileira de móveis.

 

Com apoio da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), idealizadoras do Brazilian Furniture, oito empresas estão expondo suas coleções em estandes exclusivos na feira, com cenografia assinada pela Estojo, entre os pavilhões 03, 10 e 18.

 

A mostra especial “Design + Indústria” ocorre no Hall 03 (D21/D23) com 22 marcas apresentando 41 novas peças desenvolvidas em colaboração com cerca de 40 designers nacionais por meio do programa, com curadoria de Liana Tessler e cenografia também idealizada pela Estojo.

 

Designers que assinam peças brasileiras expostas no iSaloni 2024: 

Acioly Felix (DF), André Marcolino (SP), Arthur Guimarães (SP), Brunno Jahara (RJ), Camila Fix (SP), Carol Bassi (SP), Dimitri Lociks (DF), Emerson Borges (PR), Fábio Stal (SP), Fabricio Ronca (PR), Fernanda Marques (SP), Ibanez Razzera (SC), Jader Almeida (SC), Jayme Bernardo (PR), João Demele (PR), Juliana Vasconcellos (SP), Larissa Batista (RS), Leo Romano (GO), Lorenzo Razzera (SP), Marcelo Bilac (DF), Marta Manente (RS), Newtom Lima (SP), Nino Bauti (SP), Patrícia Martinez (SP), Pedro Mendes (SP), Rafael Oliva (SP), Renata Távora (SP), Ricardo Bello Dias (SP), Roberta Rampazzo (SP), Rodrigo Silveira (SP), Ruy Ohtake (SP), Sérgio Batista (RS), Sergio Matos (PB), Studio Alfaia (PE), Studio Ornare (ES), Studio Sette7 (ES), Tiago Curioni (SP), Victor Leite (SP) e Vivian Coser (SP).

 

O Lounge Brasil, também no pavilhão 03, será o ponto de encontro, mobiliado com peças cedidas pela Uultis e pela Akra Collection para receber, interagir e integrar durante o evento.

 

“O conceito dos estandes foca na representação autêntica da nossa brasilidade, englobando matérias-primas locais, criatividade e um enfoque especial na sustentabilidade, tudo sob uma perspectiva contemporânea. A intenção é simples: destacar o design e o mobiliário brasileiros de uma forma que respeite e promova os valores de inovação e responsabilidade ambiental”, explica a diretora-executiva da ABIMÓVEL e gerente do Brazilian Furniture, Cândida Cervieri.

 

Brazilian Furniture @FuoriSalone 2024 

Além do iSaloni, o Projeto Brazilian Furniture também colabora com ações exclusivas no circuito FuoriSalone, que ocorre na cidade de Milão e arredores. Um destaque é a “Coccoloba – Brazilian Exhibition”, mostra organizada pela ApexBrasil, que conta com o apoio da ABIMÓVEL e curadoria de Bruno Simões, reunindo o trabalho de 53 empresas e designers brasileiros. Enaltecendo a Coccoloba gigantifolia, uma espécie de árvore da Amazônia brasileira conhecida por sua grandeza e adaptabilidade, o conceito serve como uma poderosa metáfora para o design brasileiro.

 

foto | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*