Posted on

Modernidade e acolhimento: móveis curvos são tendência para cozinhas mais aconchegantes

decoração | Bontempo

 

Espaço consagrado para momentos de convívio em família e amigos, a cozinha não se limita ao preparo de refeições. Em sintonia com as tendências de um novo morar, este ambiente se consolidou como um ponto de fuga dentro do lar e, por isso, precisa ser capaz de acolher os moradores e transmitir a atmosfera de refúgio em meio ao cotidiano.

 

Sob esta perspectiva, há tempos as formas orgânicas figuram como as preferidas para projetos que valorizam a harmonia. Agora, essa premissa também pode ser aplicada às cozinhas. Sempre atenta aos movimentos que transformam as residências, a Bontempo, referência em mobiliário sob medida, apresenta ao mercado novas possibilidades para estes ambientes, explorando o charmoso toque curvilíneo em seus móveis.

 

Através de laterais e cantos arredondados, as soluções da Bontempo valorizam um design orgânico e se destacam como grandes aliadas na hora de compor projetos que favorecem o bem-estar e a circulação dentro do cômodo.  Confira os diferencias das soluções da marca:

 

Armários com bordas arredondadas

 

 

Formas orgânicas e texturas que se misturam surgem associadas ao design biofílico — o grande responsável pelo resgate das características da natureza, agora contextualizadas dentro dos espaços. Encaixe perfeito e aproveitamento total de todos os espaços. As opções de armários com bordas arredondadas são atemporais, robustas e otimizadas para projetos modernos. Além de trazerem uma importante sensação de amplitude e continuidade, eles também oferecem um amplo espaço de organização e armazenamento em seu interior.

 

Ilha com cantos arredondados

 

 

Cada vez mais presente nos projetos de cozinhas e áreas externas, a ilha gourmet pode ser considerada uma evolução do conceito de ‘cozinha americana’, na qual os ambientes são integrados a partir de um balcão entre a cozinha e a sala de estar ou sala de jantar. Este estilo de bancada é uma excelente ideia para evitar que a pessoa que prepara a refeição fique de costas em relação ao restante da casa, como ocorre muitas vezes nas cozinhas tradicionais, onde a pessoa fica com o olhar voltado para a parede do frontão ou backsplash da pia. Mais do que um mero apoio ou bancada de refeições, a ilha gourmet passou a ser projetada tanto para receber o fogão/cooktop quanto a pia – e quando há espaço, ela pode absorver tudo isso, agregando função, praticidade e sociabilidade.

 

Para dar ainda mais personalidade ao ambiente, os móveis arredondados ganham status de obra de arte na cozinha. Esta forma escultural também pode ser utilizada nas ilhas centrais, deixando o layout do espaço mais fluido e sendo um excelente recurso tanto para o preparo das refeições, quanto para os momentos de confraternização.

 

fotos | Divulgação

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*