
Pedras e madeira se aliam a colunas de aço corten, vidro e peças de design no envolvente restaurante Clos
Para todos os sentidos
O restaurante Clos, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, dá brilho nos olhos e água na boca. A proposta gastronômica é pautada na sofisticação, com cardápio contemporâneo e versátil – Marcelo Fernandes, restaurateur que idealizou o projeto, pode se orgulhar de ter o restaurante no prestigiado Guia Michelin São Paulo & Rio de Janeiro em 2015, 2016 e 2017. E o visual do projeto é igualmente envolvente, com décor assinado pela especialista em restaurantes Naoki Otake. O Clos, assim, faz o cliente viver uma nova experiência sensorial.
A decoração aposta num mix and match de materiais naturais – pedras e madeira se aliam a colunas de aço corten, vidro e peças de design. Um bom exemplo desse visual é a parede de sete metros de altura revestida de pedras intercaladas com obras do artista chileno Enrique RodrÃguez. Os sofás e as luzes indiretas garantem o clima intimista.
A terraza é outro espaço que se destaca no décor, com mesas e ombrolones para acomodar os clientes em dias de sol – ótima opção para apreciar petiscos e realizar coquetéis. Os tons terrosos do projeto harmonizam com as cores vibrantes dos pratos em uma combinação agradável para visão e paladar.
O cardápio assinado por André Ahn traz tanto a opção autoral, com opções de pratos para escolher, quanto seleções do chef. Destaca-se o Menu Kur, pratos que seguem a filosofia Kurotel, com ingredientes sazonais que priorizam o sabor e a funcionalidade. Tartare de lagostim, polvo grelhado e costela laqueada black angus são boas pedidas.
Por Rosana Ferreira
Imagens Henry Lopes e Phoética Ateliê Fotogtáfico
Matéria Publicada em Revista Decorar 124.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

