Posted on

Restaurante Lonatto Cucina revela nova identidade após ser reformado pelo Studio Zeh

arquitetura | Studio Zeh

 

Com a retomada após a pandemia, o restaurante em Curitiba identificou a necessidade de uma renovação, iniciando pelo cardápio. Anteriormente focado em carnes no formato de rodízio de churrasco, o novo destaque passou a ser o rodízio de massas. Para refletir o requinte da nova gastronomia, contaram com o escritório Studio Zeh, que revitalizou desde a fachada ao serviço.

 

 

 

A reinvenção do Lonatto nasceu da fusão entre a herança italiana e as raízes profundas na cidade de Curitiba. O ambiente do restaurante agora é impregnado com referências à cidade, desde a revitalização da fachada até o landscape com pontos turísticos emblemáticos, como a ópera de arame, o jardim botânico e praças.

 

 

A escolha do novo mobiliário trouxe sofisticação ao espaço. Cada detalhe foi pensado para elevar o restaurante a uma categoria de refinamento ainda não explorada. A fachada do Lonatto foi transformada com uma estrutura metálica, integrando-se harmoniosamente a um jardim vertical. Para o paisagismo, foram escolhidas plantas da região que se adaptam ao clima da cidade e são cuidadas por um sistema de irrigação inteligente.

 

 

 

Além da arquitetura, o Studio Zeh trouxe princípios de hospitalidade e varejo para o restaurante. Os clientes agora têm a oportunidade de adquirir massas exclusivas para levar para casa, promovendo um toque afetivo e acolhedor. A criação de uma adega, um bar de drinks e um lounge durante a espera completam a experiência, proporcionando um ambiente convidativo tanto para os frequentadores regulares quanto para aqueles que estão de passagem.

 

 

 

fotos | João Sarturi

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*