Posted on

Tendências para inspirar – o que rolou na Casa Cor 2017

Ideias inspiradoras

Selecionamos sete tendências da Casa Cor 2017, evento que reúne o melhor da arquitetura e design.

As pedras naturais ganham destaque nos projetos, como na Casa da Mata, foto acima, criada por Olegário de Sá e Gil Cione. A parede de arenito é um pano de fundo para a banheira de pedra-sabão que pesa 2 toneladas.

Os jardins verticais tomam conta da cidade: varandas, ambientes internos, restaurantes. A Casa Cosmopolita Cosentino, projetada por Paola Ribeiro, tem banheiro com vista para uma parede verde criada pelo paisagista Rulian Nociti.

casacor2

 

 

O tom greenery foi eleito pela americana Pantone como a cor da última temporada e, desde então, estrela projetos com sucesso certeiro. No Loft Romanov, assinado pelo escritório Suite Arquitetos, destacam-se duas poltronas Walter Knoll nesta cor.

Casa Cor 2017

 

 

“La vie en rose” é a frase que define esta edição da Casa Cor. A cor rosa em nuances claros e envelhecidos alegram os ambientes, como este banheiro da Casa Niwa, pensada pelo criativo Yamagata Arquitetura.

casacor4

 

 

A madeira é, sem dúvida, o material mais usado na mostra – uma forma de se aproximar dos elementos naturais. Chama a atenção os pranchões maciços de pequiá bruto do Espaço dos Convidados, projeto de Denise Barretto.

casacor5

 

 

Léo Shehtman sempre surpreende. Adepto das paletas de cores, ele apostou no preto e branco inspirado na filosofia chinesa do yin e yang, além de misturas de estilos, como pop-art, De Stijil e clássico, para sua Casa Contraste.  Afinal, a dupla nunca cai de moda.

CasaCor 2017

 

 

Os suportes ou aramados suspensos são uma tendência, como mostra Patricia Pasquini em sua Cozinha Urbana. Aqui, ladeiam a coifa e servem para guardar utensílios e objetos decorativos com praticidade.

casacor7

 

 

 

 

Por Rosana Ferreira
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

clique aqui!

ou aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*