Posted on

Trisoft realiza intervenção visual inédita durante a edição 2024 da SP-Arte

Para enaltecer a expressão artística, fio condutor do evento considerado o maior da América Latina, a empresa foi convidada a criar uma obra que ‘vestirá’ uma área da fachada do Pavilhão da Bienal voltada para a Praça das Bandeiras

 

Trisoft, empresa brasileira com mais de 60 anos de mercado, sabe que seu trabalho é insumo para a criatividade ilimitada de mentes brilhantes de arquitetos, designers e artistas que tem nos materiais modernos e inovadores a possibilidade de tornar real as ideias desenvolvidas em seus projetos.

 

Assim, com sua veia inovadora e a excelência na realização de produtos sustentáveis que atendem mais de 100 segmentos, a Trisoft participa da SP-Arte 2024, que acontece entre os dias 3 e 7 de abril no Pavilhão da Bienal Parque Ibirapuera, na capital paulista. E essa presença no maior evento de arte da América Latina não poderia ser mais expressiva e impactante: através da parceria de longa data com o escritório de arquitetura SuperLimão Studio, a empresa realizará uma intervenção em uma das fachadas do prédio assinado pelo consagrado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

 

O trabalho estará localizado na face voltada para a Praça das Bandeiras e se traduzirá como uma homenagem a São Paulo com a arte reproduzida nas cores da bandeira do Estado. “Estamos muito entusiasmados com essa participação da Trisoft na SP-Arte e por essa oportunidade única de vestir esse prédio que é um ícone da arquitetura modernista brasileira”, celebra Mauricio Cohab, CEO da Trisoft.

 

 

A parceria para a realização desse importante feito para a história da empresa aconteceu por meio de um convite inicial que a direção da SP-Arte realizou para o escritório SuperLimão, quando expressou seu desejo de realizar uma intervenção visual na fachada do Pavilhão, de forma que pudesse ser apreciada tanto pelos visitantes do evento, como por aqueles que frequentam as demais instalações do Parque do Ibirapuera ou que circulam pela Praça Ibrahim Nobre e a Avenida Pedro Álvares Cabral. “Quando o SuperLimão recebeu esse pedido, imediatamente nos consultaram e, com o nosso retorno positivo iniciou-se essa parceria que nos deixou extasiados”, recorda-se Cohab.

 

A execução fachada da SP-Arte 2024

Para essa realização, a Trisoft investiu na versatilidade e variedade de seus produtos advindos da sua tecnologia que utiliza material PET sem a utilização de água em sua produção. Como resultado, o mercado conta com soluções competitivas, de excelente qualidade e com características sustentáveis. “Essa dinâmica de ressignificar os elementos e conceder novas aplicações faz parte da essência de nossa empresa que enxergou no PET uma aplicabilidade até então nunca visualizada pelo mercado, para projetos realizados por profissionais da arte, arquitetura, design de interiores, acústica e construção”, diz o CEO da empresa que, até a contagem apurada em dezembro de 2023 já retirou 5.5 bilhões de garrafas do meio ambiente.

 

 

Na grande e maleável trama composta por 31,5 mil PETs, a produção da Trisoft executou uma arte em formato de faixas que, além da referência a São Paulo, também se aprofunda e homenageia a cultura e a história brasileira. “Certamente impactará nossa cidade durante o período da SP-Arte, possibilitando a apreciação do belo a todos que vivem e circulam por São Paulo”, enfatiza Cohab.

 

Trisoft entre os expositores do evento

Na dobradinha entre a Trisoft e o Superlimão, além da manifestação artística do lado de fora do Pavilhão da Bienal, a empresa também marca presença no estande do escritório na parte interna do evento. Para promover experiências sensoriais e lúdicas, os iglus, com suas formas construídas pelos materiais fabricados com material PET, serão realçados por uma combinação de luzes e formas que se traduzirão em um ponto de reflexão sobre as belezas da vida. Para o projeto do estande, foram utilizadas 9.016 garrafas PETs recicladas.

 

fotos | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*