Posted on

Espaços integrados e decoração industrial

arquitetura | Dubal Arquitetura

 

As clientes, quando adquiriram este apartamento, tinham em mente algumas referências. Uma delas, a cor rosa, a outra era ter um lar inspirado nos lofts nova-iorquinos. Lila trabalha no setor de tecnologia e Mariana na área de publicidade, e juntas desejavam transformar um apartamento de 4 quartos em um loft, para ter mais espaço, para ambas e um casal de cachorrinhos. Quem assina o projeto de interiores é a arquiteta Marina Dubal, da Dubal Arquitetura e Design.

 

A paleta de cores tem o rosa das paredes da sala principal contrastando com o preto e o branco. A poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, com sua cor caramelo, é o destaque da sala de estar.

 

 

Na reforma, a prioridade foi a abertura visual, tanto na cozinha, criando também uma grande janela para a bancada do home office, quanto para a suíte master, que incorporou um quarto para ganhar closet e penteadeira. O piso da original sala foi mantido, mantendo elementos originais do apto. A cozinha recebeu revestimento estilo metrô, reforçando o conceito de loft sobretudo quando sai da cozinha e é usado na sala como pano de fundo da TV.

 

 

O projeto luminotécnico seguiu na linha industrial para aproveitar o pé direito, explorando trilho na sala para distribuir os pontos de luz principais. Além de complementos com Neon decorativo e luzes indiretas.

 

 

 

 

 

 

 

 

fotos | Henrique Queiroga

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*