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Koord apresenta seus lançamentos de 2022

lançamentos | Koord | @koord__

 

Com novas estampas inspiradas nas obras de artistas brasileiros, as novidades chegam junto da apresentação da nova identidade visual da marca

 

A Koord, marca de tapetes 100% nacional, anuncia seus lançamentos para 2022. Com novas opções de tramas e estampas disponíveis, as três novas adições ao catálogo da Koord buscam inspirações em grandes nomes da arte brasileira e contam com novas interpretações de características intrínsecas no DNA da marca, como um visual moderno, linhas geométricas bem delimitadas e muitas cores.

 

 

Um dos lançamentos da nova coleção é o Tapete Geraldo, inspirado na obra geométrica de Geraldo de Barros, nome importante do movimento concretista no Brasil. A produção do artista foi marcada pela pluralidade e a permissão para explorar diferentes formas de fazer arte, que vão do desenho à fotografia, passando pela gravura e pelo design gráfico. No Tapete Geraldo, a estampa quadriculada chega com o
a cara da Koord, disponível em cores não usuais, como o azul celeste e bordô, além da possibilidade de se fazer diferentes combinações de cores que podem descaracterizar o aspecto tradicional do xadrez, garantindo uma aparência mais dinâmica e moderna ao tapete.

 

Além das obras de Geraldo de Barros, o trabalho do pintor e desenhista paulista Sergio Sister também serviu como inspiração para a criação de uma estampa nova da nova coleção da Koord. As obras do artista gira em torno da combinação de cores, explorando diferentes materiais e se permitindo brincar com as formas que surgem. O Tapete Sergio, por sua vez, replica as linhas leves do trabalho do artista que, ao se cruzarem, criam formas orgânicas e lúdicas.

 

 

Por fim, a Koord apresenta o modelo Trama, que conta com uma nova forma de trabalhar o tapete, que o deixa a textura em evidência e surge como uma nova alternativa ao mescla, confeccionada com uma técnica que tradicionalmente utiliza outras fibras, adaptada pela Koord para possibilitar o uso do algodão 100% reciclado que a marca utiliza em suas peças. O lançamento da nova coleção surge em um momento de transição para a marca, em que a Koord apresenta sua nova identidade visual, com uma pegada mais madura e bem estruturada.

 

 

 

Com linhas simples e bem delimitadas, a nova identidade visual transmite mais seriedade, estabilidade e clareza, além de representar a visão e o resultado do trabalho de três mulheres empreendedoras que, juntas, foram capazes de conquistar o seu espaço no mercado do design e estão prontas para expandir ainda mais. A partir deste novo momento da marca, a Koord se mostra pronta diante do mercado de decoração como uma empresa com seus tapetes capazes de contar histórias por meio de seus fios e tramas levando vida aos ambientes através de suas cores e estampas.

 

fotos | Divulgação

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