Posted on

Me diga com quem andas…

coluna | por Victor Megido | @victor_megido

 

Fazer parte do projeto da Revista Decorar é motivo de grande felicidade, pois pactuo com a missão da Revista, que é conectar profissionais do setor da economia criativa, promovendo o crescimento de suas carreiras. Sabemos da importância de fazer parte desta rede, e nela poder contribuir para mantê-la um espaço de inovação, indo contra a chatice e o conformismo!

 

Decidi então experimentar algo diferente para a coluna desta edição, motivado pelo sentimento de que ninguém aprende sozinho. É por isso, inclusive, que estamos aqui conectados. Penso na celebre frase do Isaac Newton: “Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.” E essa afirmação me levou à uma outra do mestre Philip Kotler: “Demora dias para se aprender marketing. Infelizmente, leva-se uma vida inteira para ser um mestre.”

 

Estudar, conviver, aprimorar, experimentar! Também sonhar e admirar. E esse pensar e sentir nos definirá, a certo ponto, como criativos e projetistas! Por que toda essa reflexão? Para dizer que os princípios e valores de um profissional são norteadores e isso deveria ser a base para alianças, pactos e projetos. Eu posso falar dos meus princípios guia, e tenho o prazer de compartilhar um deles com vocês: “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”. E não é esse o desafio maior de nós criativos? Projetar!

 

Reimaginar o futuro, humanizar a sociedade, trabalhar para uma civilização da empatia. Eu gosto disso e me incluo na categoria dos criativos, pois “penso como um artista”, como diria o escritor Will Gompertz. E gosto de fazer isso com paixão, sem perder a humildade. Disse uma vez Washington Olivetto: “Eu sou humilde, mas não modesto. Modéstia é falsidade.”

 

Então, o desafio que lanço a você leitor é de nunca pactuar com a mediocridade e não abandonar os teus princípios guia! Sobretudo, declare os teus valores e cuide das próprias alianças, pois nós somos o resultado de quem admiramos e de com quem andamos. Me diga com quem você anda…e me conte o que você aprendeu com eles! É para isso que estamos aqui conectados em rede, onde um pouco de poesia é sempre bem-vinda.

 

Foto:  Sarah Pflug, site Burst

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*