Posted on

Pierre Yovanovitch colabora com a lenda da moda Christian Louboutin em uma coleção de cadeiras de edição limitada

As cadeiras, que representam a força interior e a beleza individual, serão reveladas na Galeria de Yovanovitch em Nova York

 

Estreada no início de maio de 2024, Pierre Yovanovitch colaborou com o amigo de longa data e lendário designer de moda, Christian Louboutin, para criar uma série limitada de cadeiras inspiradas em musas históricas, mitologia e filmes. A coleção incorpora o trabalho de uma seleção dos melhores artesãos franceses históricos para criar meticulosamente cada peça. São nove obras únicas inspiradas em personagens que vão desde a Rainha Nefertari à Dita von Teese. Como uma homenagem aos renomados coleções de sapatos Nudes de Christian Louboutin, a colaboração também apresenta uma série de edição limitada demoninada “Simply Nude”, de cinco silhuetas de inspiração feminina oferecidas em uma variedade de cores de madeira destinadas a refletir a força feminina e a beleza única. Todas as obras apresentam os icônicos saltos de sola vermelha de Louboutin como pés das cadeiras. A colaboração será apresentada em Nova York, na flagship Pierre Yovanovitch Mobilier EUA, e está disponível para venda globalmente desde 3 de maio.

 

“Esta coleção é tanto uma homenagem ao savoir-faire francês quanto à beleza feminina”, afirma Pierre Yovanovitch. Como amigo próximo e visionário respeitado, era um sonho poder colaborar com Christian neste projeto. A partir da nossa afinidade comum com a alta costura e o artesanato, recrutamos uma lista de artistas com formação clássica para dar vida meticulosamente a essas diversas personagens femininas. O resultado é uma ode imaginativa às mulheres contada através do artesanato francês.”

 

 

A coleção oferece nove obras únicas, incluindo:

 

  • Dita: Inspirado na modelo/performer e amiga de Christian Louboutin, Dita von Teese. A cadeira reflete o icônico traje burlesco de Dita com bordado e gravação a laser no estofamento.
  • Josefina: Inspirada em uma das maiores heroínas do cabaré dos anos 20, e também uma grande atriz, Josefina é feita de carvalho com cor de mogno escuro, uma gravação especial a laser e assento bordado com franja de couro.
  • Syrena: Destinada a evocar uma sereia delicadamente emaranhada em redes, Syrena apresenta bordados de tecido azul marinho e pernas da cadeira cobertas com rede arrastão.
  • Nefertari: Nomeada em homenagem à rainha Nefertari, esposa do faraó egípcio Ramsés II, esta peça apresenta um assento estofado bordado e gravado a laser inspirado no antigo cocar da rainha. O padrão ricamente embelezado lembra papiro e flores de lótus estilizadas. A madeira é feita de carvalho patinado e apresenta saltos em bronze dourado na base da cadeira.
  • Zenóbio: Aclamada como uma das grandes líderes do seu tempo, a rainha Zenóbia transformou o Palmira Império da Síria num rico centro cultural, atraindo muitos artistas e filósofos para a região. Como resultado, a rainha Zenóbia tornou-se musa de pintores e escritores durante séculos. Inspirando-se em sua imagem, a cadeira apresenta uma faixa turquesa de pedras ao redor de cada perna.
  • Radicalla: Recebeu o nome de uma expressão que Yovanovitch costuma usar para descrever uma estrutura arquitetônica rígida. A cadeira Radicalla é composta por uma base de Carvalho Natural e pés de madeira esculpida combinada com um estofamento serigrafado. O calcanhar, extremamente afiado, como uma lâmina, adorna a parte traseira dos pés.
  • Morféia: Combinando uma base de carvalho patinado e estofamento em lona pintada, esta cadeira incorpora um padrão de “céu mutável” destinado a refletir o deus mitológico grego do sono e dos sonhos. Morphea apresenta pés pintados de ouro que desaparecem na base de madeira clara.
  • Metrópolis: Com assento de couro e estrutura de carvalho branqueado, a cadeira é inspirada na década de 1920 de Fritz Lang, famoso filme de ficção científica. A cadeira “Metropolis”, possui uma abordagem futurística feita de cores metálicas.
  • Pompadour: O Pompadour apresenta saltos de metal dourado que lembram as cômodas do Crescente Francês da década de 1750, mas também de alguns detalhes do mobiliário funerário de Tutancâmon. O estofamento apresenta padronagem serigrafada com bordado da histórica Maison Vermonte.

 

Além destas peças de edição limitada, haverá também uma edição “Simply Nude” série que faz referência à coleção Nudes de Christian Louboutin, lançada originalmente em 2013 com cinco tons de pele. As cadeiras são oferecidas em uma variedade de opções de estrutura, desde carvalho branqueado, carvalho natural, carvalho patinado a carvalho mogno claro e escuro, refletindo a força feminina e beleza única. Os “Simply Nudes” também estarão disponíveis em uma variedade de cores dos estofados e, em homenagem ao icônico design de calçados de Louboutin, a base das cadeiras apresenta o icônico salto com sola vermelha da marca.

 

 

Para elaborar estas obras, Louboutin e Yovanovitch encomendaram uma lista de artistas franceses de classe mundial, incluindo: bordadeiras Maisons Vermont, Lesage Interieurs e Montox; Ateliê Jouffre e Hugo Delavelle pelo artesanato em móveis; trabalhos em couro de Audrey Ludwig e pintor Christophe Martin, para citar alguns.

 

fotos | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*