Posted on

Projetos, inspirações e artes viram livro de Marília Veiga

notícia | Marília Veiga

 

“Essencial por Marília Veiga” combina as habilidades do universo criativo da designer de interiores

 

A designer de interiores Marília Veiga, ao longo de mais de 40 anos no mercado, está em um dos momentos mais sublimes da sua vida profissional, às vésperas do lançamento do seu segundo livro: “Essencial por Marília Veiga”. Uma obra que reúne memórias, arte, design e texturas, além de importantes projetos de seu escritório, transmitidos por uma veia profunda do estilo contemporâneo e atemporal, capaz de unir criatividade, ousadia e exclusividade dentro de uma única identidade, para tornar o design final algo mais que poderia ter sido.

 

 

O título atribui à importância do olhar aguçado da designer, que representa em seu trabalho, marcado por linhas neutras com uma visão artística, unindo o design com os detalhes que fazem a diferença e que trazem equilíbrio estético. O livro traz em cada um dos cincos capítulos, cinco tonalidades marcantes nas produções recentes do escritório, e sobre os quais a profissional tece comentários. É uma materialização que retrata fielmente a Marília Veiga, sua obra, seu olhar e sua alma.
O conteúdo e direção geral tem a curadoria da diretora criativa do Studio Reina, Denise Gustavsen, jornalista atuante nas áreas de arquitetura, decoração e design. As imagens são assinadas pelo olhar do renomado fotógrafo Renato Navarro — conhecido pela sua expertise em fotos de arquitetura e decoração –, e do sócio e filho da designer Daniel Veiga.

 

O lançamento aconteceu no dia 25 de junho, em um evento fechado para convidados, na B&B Italia São Paulo. Parte do valor arrecadado com a venda dos livros, foi destinado à Creche Fraternidade Maria de Nazaré, situada na zona oeste da cidade de São Paulo. A instituição atende crianças de 0 a 3 anos de idade, oferecem refeições diárias, realizam atividades motoras, plásticas e lúdicas, participam também de momentos de histórias e passeios na região, além de receberem cuidados com a segurança e higiene pessoal. Disponibilizam também apoio psicológico, doação de cestas básicas e atividades de convívio para toda as famílias do programa.

 

foto | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*