Posted on

Do chão de fábrica ao mundo do design

designer | Crystian Freiberger

 

O designer autodidata e CEO do Grupo Bell’Arte, Crystian Freiberger, em sua premiada criação, a poltrona Wave. (Foto: Casal Zanghelini)

 

Crystian Freiberger cresceu imerso no universo da indústria de móveis. Seus pais fundaram a Bell’Arte, empresa que iniciou sua trajetória na fabricação de estofados e que hoje lidera um grupo de marcas especializadas na criação de mobiliários, que contam com a assinatura de renomados arquitetos e designers brasileiros.

 

Formado em engenharia de produção, Crystian acompanhou desde jovem os processos da indústria de sua família. Essa experiência moldou seu olhar aguçado para os detalhes e assim surgiu seu interesse em criar e explorar formas, materiais e tecnologias. A busca incessante pela combinação entre funcionalidade e encanto reflete nos produtos que ele assina. Sua paixão pelo surf se converteu em fonte de inspiração para desenvolver a poltrona “Wave”, peça de estilo contemporâneo e atemporal, com estrutura única e fluida que desafia o limite de seus materiais. “Para mim, as ondas representam a beleza natural e exalam força e fluidez em seus movimentos. Foram essas características que me inspiraram a criar uma peça escultórica que emula a forma das ondas”, compartilha Freiberger.

 

 

Neste ano, a criação do designer lhe rendeu reconhecimento internacional com o Gold A’ Design Award, categoria do prêmio A’ Design Award, que conta com um júri composto por influentes da imprensa, designers consagrados, acadêmicos importantes e empreendedores proeminentes de todo o mundo. 

 

fotos | Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*