Posted on

Jader Almeida inaugura nova Flagship Store em Ribeirão Preto, com projeto arquitetônico assinado pelo próprio designer

Após três anos de operações, a cidade e região passam a ter um showroom de uma das mais prestigiadas marcas de design autoral do Brasil, escolhida dentro do planejamento estratégico de crescimento e expansão por franquias

 

No ano em que comemora 20 anos de marca, Jader Almeida inaugura em Ribeirão Preto uma de suas mais importantes e emblemáticas flagship stores, na rede de franquias que leva o nome de um dos designers brasileiros mais reconhecidos e premiados do mundo.

 

Assinada pelo designer, concebida desde a fundação até a arquitetura de interiores, incluindo a curadoria de produtos e soluções, a flagship promete ser um marco de design high end em Ribeirão Preto. Intitulado por Jader Almeida como “templo de entusiasmo e do bom design”, o novo showroom conta com aproximadamente 2000 m² de área, onde serão apresentadas peças recém-lançadas e acabamentos exclusivos. Distribuído por quatro pavimentos, sendo três deles dedicados ao espaço expositivo, tem configuração em um grande L, que conecta duas ruas perpendiculares importantes do bairro Jardim Sumaré, a Itatiaia e a Floriano Peixoto. Por dentro, formas, produtos, acabamentos e soluções adequadas ao modo de viver contemporâneo.

 

 

A fachada destaca-se pela harmoniosa conexão entre elementos lineares e árvores suspensas. Fatias de concreto emergem do solo apontando para o céu, enquanto uma ilha poligonal exuberante parece flutuar, dominando o espaço e acolhendo os visitantes. O projeto revela uma arquitetura em dois atos distintos, em ruas diferentes, mas intrinsecamente ligadas.

 

 

Com uma abordagem humanística ao design, Jader Almeida se inspira no legado do modernismo brasileiro para criar objetos que capturam uma combinação dinâmica de leveza e robustez em suas formas. Suas explorações de formas e sensibilidade aos materiais e proporções, resultam em produtos marcantes que transcendem as fronteiras entre estilos internacionais, resultando em uma visão de design distintamente sua. Ao longo de sua trajetória, o designer incorpora com confiança os princípios da filosofia Bauhaus, conferindo um sentido de atemporalidade a seu trabalho. Cada peça em exposição convida o observador a explorar as formas sinuosas que foram cuidadosamente elaboradas a partir do pensamento de design único de Almeida.

 

fotos | Divulgação

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*